Jovem Aprendiz Vivo: inscrição e vagas

637

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Vivo em 2019

A Vivo faz parte de uma das maiores companhias de comunicação do mundo, presente em 21 países da Europa e América Latina. Por isso, todo os anos, o seu Programa Jovem Aprendiz Vivo abre as portas para milhares de jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Isso fez com o que programa da Vivo fosse um dos mais concorridos e desejados entre os jovens. É que além da grande oferta de vagas, há sempre muitas contratações. Uma oportunidade única. Você não pode perder essa chance.

Programa Jovem Aprendiz Vivo: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Vivo em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Vivo

Conheça a Vivo

A Vivo começou sua história no Brasil em 1998, quando a Telesp, uma companhia estatal de comunicações da Telebrás foi privatizada. Ao ser adquirida pela Telefônica, uma empresa da Espanha, se transformou em Telefônica Brasil.

No início de suas operação, a Vivo oferecia apenas os serviços de telefonia fixa no estado de São Paulo. Em 2007, passou a oferecer serviços de TV.

Tornado-se uma referência em comunicação em São Paulo, a Vivo passou a expandir nos anos seguintes. Em 2012 a Vivo já oferecia serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

Atualmente a Vivo conecta cerca de 100 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura.

É também referência em telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecendo a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz Vivo está em conformidade com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

Assim, com o objetivo de fornecer formação teórica e prática aos jovens, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, a Vivo criou o seu programa de aprendizagem.

O programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Vivo, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Portanto, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Vivo, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

A saber: ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também em direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Contudo, para participar, o candidato deve acessar o site oficial da Vivo e cadastrar seu currículo, fornecendo todas as suas informações pessoais.

Outras oportunidades

Se você tem interesse em concorrer a outras oportunidades do Programa Jovem Aprendiz, a gente contou aqui, como participar do Programa Jovem Aprendiz da CVC em 2019. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here