Jovem Aprendiz Vigor: inscrição e vagas

395

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Vigor em 2019

A Vigor, uma das maiores empresas produtoras de leite e queijos, tornou-se referência no setor alimentício brasileiro. Por isso, todos os anos, milhares de jovens, buscam uma oportunidade no seu Programa Jovem Aprendiz Vigor.

Isso porque, além de ser uma referência nacional, a Vigor é uma das empresas do setor que mais abre vagas, sendo também uma das que mais contratam. Portanto, se você está em busca de uma oportunidade de emprego, não perca essa chance! Uma vaga pode ser sua.

Programa Jovem Aprendiz Vigor: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Vigor em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Vigor

Conheça a Vigor

A história da Vigor começa em 1917, em Minas Gerais. Inicialmente, a empresa era apenas uma pequena fábrica para o processamento de leite condensado, além de ser onde o leite pasteurizado era embalado.

Foi em 1930 que a Vigor instalou na sua fábrica, unidades para a produção de queijos, cremes pasteurizados e manteigas.

Dez anos depois, em 1940, a empresa em constante crescimento, inaugurou duas fábricas de processamento de queijo. Uma delas ficava em Paraisópolis e a outra em São Gonçalo do Sapucaí, ambas em Minas Gerais.

Diante de um cenário de crescimento, a Vigor não parou de expandir. Atualmente, a empresa conta com uma linha diversificada de alimentos, incluindo iogurtes, sobremesas lácteas, margarinas, requeijões, entre outros.

Além disso, todos os mais de 100 produtos da Vigor são produzidos com todo o cuidado, em mais de 14 fábricas espalhadas pelo país. Os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 67 mil pontos de venda.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A Vigor investe todos os anos no seu Programa Jovem Aprendiz Vigor, porque sabe que é possível ser ainda melhor, com foco sempre na qualidade.

Por isso, todos os anos, investe na contratação de jovens, para que eles possam se desenvolver e crescer profissionalmente dentro da empresa.

É, portanto, uma das empresas que mais investem nos jovens talentos, incentivando o primeiro emprego, e a sua formação profissional.

Assim, todos os anos, abre milhares de vagas para o seu Programa Jovem Aprendiz Vigor, como forma de incentivar jovens talentos que estão em busca de uma oportunidade de emprego.

Além disso, o programa tem como objetivo proporcionar aos jovens que estão iniciando uma carreira, a oportunidade de trabalhar numa grande empresa, e continuar com os estudos.

Portanto, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, a Vigor oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

A saber: o programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Contudo, para participar do Programa Jovem Aprendiz Vigor, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Além disso, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Vigor, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Portanto, as inscrições no Programa Jovem Aprendiz Vigor são realizadas através do site oficial da empresa.

É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da JBS. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here