Jovem Aprendiz Nestlé: inscrição e vagas

640

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Nestlé em 2019

Em 2016 a Nestlé completou 150 anos de história. Com isso, o seu Programa Jovem Aprendiz Nestlé se consagrou como um dos mais concorridos entre os jovens de todo o Brasil.

Isso porque, além de ser uma excelente porta de entrada nas maiores empresas do mundo, a Nestlé oferece milhares de vagas todos os anos, sendo uma das empresas que mais contratam jovens, como aprendiz.

Programa Jovem Aprendiz Nestlé: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Nestlé em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Nestlé

Conheça a Nestlé

A história da Nestlé começa em 1866, quando os dois americanos, Charles e George Page, fundaram na Suíça, um fábrica de leite condensado, o conhecido no Brasil, Leite Moça.

Em 1867, o farmacêutico Henri Nestlé lançou a farinha láctea. Era um alimento especial para crianças, na tentativa de diminuir o problema da desnutrição infantil da época.

Assim, após anos em funcionamento, já em 1905, os americanos Charles e George, se uniram a Henri Nestlé, nascendo assim a conhecida Nestlé dos dias de hoje.

Atualmente, a Nestlé está presente em doze segmentos de mercado: leite, café, achocolatados, biscoitos, sorvetes, além de outros.

Com isso, a Nestlé possui 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas ao redor do mundo. Foi considerada 3 vezes a maior empresa de alimentos do mundo.

No Brasil a Nestlé atua desde 1876, tendo iniciado com a comercialização da farinha láctea. Em 1921 se consolidou no país, instalando sua primeira fábrica na cidade de Araras, em São Paulo.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A Nestlé acredita que o futuro é promissor para os seus jovens talentos. Assim, com o objetivo de contribuir para a entrada dos jovens no mercado de trabalho formal, a empresa lançou o seu programa de aprendizagem, o Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens.

Além disso, é uma forma de ajudar no desenvolvimento profissional desses jovens, bem como apoiar as novas gerações na transição da fase dos estudos para o primeiro emprego.

Assim, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, a Nestlé oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

O programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Nestlé, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei. Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Portanto, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Nestlé, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

A saber: ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

As inscrições no Programa Jovem Aprendiz Nestlé, também chamado de Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens são realizadas através do site oficial da empresa.

É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da Coca-Cola. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here