Jovem Aprendiz Natura: inscrição e vagas

529

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Natura em 2019

Com o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho, a Natura criou o seu Programa Jovem Aprendiz Natura. É por meio dele, que todos os anos milhares de jovens concorrem a uma vaga, para ingressar nos quadros da empresa.

Isso tornou a Natura, uma das empresas que mais contratam jovens, além de ser uma das mais concorridas do ramo. São muitas vagas, para jovens espalhados no país inteiro. Se você está interessado em entrar no mercado de trabalho, através do primeiro emprego, sua hora é agora!

Programa Jovem Aprendiz Natura: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Natura em 2019.
Jovem Aprendiz Natura: inscrições e vagas

Conheça a Natura

A Natura foi fundada em 1969, pelo seu criador, o Luiz Seabra. No início, chamava-se Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaut.

Meses depois, ganhou o nome de Natura, que perdura até hoje.

Foi só em 1974 que a Natura implementou a sua venda direta através de suas consultoras, acreditando na força das relações.

Em 1980, a Natura atingia a marca de 2 mil consultoras. Nove anos depois, em 1989, a Natura atinge a marca de 50 mil consultoras espelhadas pelo país.

Sempre em expansão, a Natura passou a operar em diversos países. Entre eles, Argentina, Peru, Colômbia e México.

Atualmente com mais de 1 milhão de consultoras, a marca abriu lojas, expandiu sua linha de produtos. Além disso, continua crescendo, transformando-se na maior multinacional brasileira de cosméticos

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A Natura acredita que incluir jovens através de oportunidades de aprendizagem prática e teórica é um dos grandes objetivos do seu Programa Jovem Aprendiz Natura.

Por isso, ela também proporciona aos jovens uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional, para que eles possam ingressar no mercado de trabalho e aprender uma profissão.

Assim, são disponibilizadas vagas nas áreas administrativas e nas linhas de produção da Natura, para que o jovem possa vivenciar como é trabalhar em uma grande empresa multinacional brasileira.

O programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Portanto, para participar do Programa Jovem Aprendiz Natura, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

A Natura oferece inúmero benefícios aos jovens selecionados para o seu programa de aprendizagem.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo hora para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado e seguro de vida. Também é garantida assistência médica e odontológica para o aprendiz, bem como restaurante na empresa.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também em direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Para participar, o candidato deve acessar o site oficial da Natura, e realizar a sua inscrição.

Forneça todas as suas informações pessoais, e não esqueça do número do seu telefone, para que a Natura possa entrar em contato com você.

Outras oportunidades

Se você tem interesse em concorrer a outras oportunidades do Programa Jovem Aprendiz, a gente contou aqui, como participar do Programa Jovem Aprendiz da Vivo em 2019. Confere lá!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here