Jovem Aprendiz Marisa: inscrição e vagas

891

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Marisa em 2019

A Marisa, uma das maiores redes de moda feminina e lingerie, e uma das maiores redes de vestuário masculino e infantil do Brasil, todos os anos divulga o seu Programa Jovem Aprendiz Marisa.

Assim muitos jovens que estão em busca de entrar no mercado de trabalho, consideram a Marisa uma das melhores lojas para se inscrever. Isso porque, todos os anos, são abertas milhares de vagas, em busca de jovens talentos. Não perca essa oportunidade. Uma vaga pode ser sua!

Programa Jovem Aprendiz Marisa: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Marisa em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Marisa

Conheça a Marisa

A história da Marisa começou em 1948, quando o seu fundador, Bernardo Goldfarb, adquiriu na cidade de São Paulo, a Marisa Bolsas. Sempre pensando em ampliar as oportunidades para o público feminino, o empresário abriu em 1950 a Marisa Malhas, uma das primeiras pontas de estoque do Brasil.

De lá pra cá, a Marisa tem acompanhado a mulher brasileira, e muita coisa mudou. Determinada a atender as mulheres modernas, que se atualizaram com o tempo, a Marisa abriu em 1999 um novo modelo de loja: a Marisa Ampliada.

Assim, oferecendo diversos produtos, além de moda feminina, masculina e infantil, a Marisa passou a oferecer calçados e acessórios.

Oferecendo mais comodidade e conforto as clientes, a Marisa em 2010 inovou novamente o seu mercado de moda, com o lançamento da Marisa Lingerie, surgindo assim, um novo conceito de venda de roupa íntima.

Atualmente a Marisa conta com mais de 425 mil metros quadrados de área de vendas, espalhadas por 400 lojas na ruas e shoppings do Brasil. Além disso, possui diversos conceitos, e está há 17 anos com sua loja virtual em funcionamento.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A Marisa acredita o empregador deve favorecer o crescimento pessoal e profissional do seu colaborador. Por isso, todos os anos incentiva milhares de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

Assim, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, a Marisa oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

Assim, com o objetivo de fornecer formação teórica e prática aos jovens, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, a Marisa criou o seu programa de aprendizagem.

O programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Marisa, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Marisa, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

As inscrições no Programa Jovem Aprendiz Marisa são realizadas através do site oficial da empresa. É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da Renner e da Riachuelo. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here