Jovem Aprendiz JBS: inscrição e vagas

118

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz JBS em 2019

A JBS, a maior produtora e exportadora de proteínas no mundo, é também a empresa que mais investe e contrata jovens aprendiz. Por isso, o seu Programa Jovem Aprendiz JBS é um dos mais concorridos e desejados no setor.

Portanto, se você está em busca de uma oportunidade de primeiro emprego, a JBS é o lugar certo para você. Há milhares de vagas, espalhados pelo país, na maior empresa de carnes do mundo. Não perca essa chance! Uma vaga pode ser sua!

Programa Jovem Aprendiz JBS: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz JBS em 2019.
Programa Jovem Aprendiz JBS

Conheça a JBS

A história da JBS começou em 1953, quando os dois irmãos, João Batista e Juvensor, decidem abrir uma açougue, na cidade de Anápolis, em Goiás. Deram o nome de Casa de Carne Mineira, e passaram a entender melhor do mercado.

Em apenas um mês, devido a excelente qualidade dos seus produtos, se tornaram um dos únicos da região. Contudo, foi em 1957, com a inauguração de Brasília, que os dois irmãos perceberam uma ótima oportunidade de expandir os negócios.

Assim, passaram a fornecer carne para as grandes construtoras e empreiteiras que erguiam a capital do país.

De lá pra cá, a JBS não parou de crescer. Atualmente a empresa é a maior produtora e exportadora de proteínas do mundo. Além disso, emprega mais de 180 mil funcionários, e está presente em 22 países.

Além disso, a JBS atende mais de 300 mil clientes, em 150 nações. As atividades da empresa estão localizadas no Brasil, Argentina, Paraguai, além de Uruguai e Estados Unidos.

Ademais, a JBS também atua na produção e comercialização de outros produtos como couros, itens para animais domésticos, limpeza, além de latas, colágeno, biodiesel, transportes e vegetais.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

A JBS acredita que, ao participar do Programa Jovem Aprendiz JBS, o jovem tem a oportunidade de ter acesso ao primeiro emprego de forma estruturada. Além disso, tem o apoio e o acompanhamento de pessoas que ajudam no seu desenvolvimento profissional.

Além disso, a JBS enxerga no aprendiz um jovem com alto potencial, que pode ser desenvolvido para assumir responsabilidades, e lidar com projetos e atividades de valores para a Companhia.

Por isso, todos os anos, investe na contratação de jovens, para que eles possam se desenvolver e crescer profissionalmente dentro da empresa.

É, portanto, uma das empresas que mais investem nos jovens talentos, incentivando o primeiro emprego, e a sua formação profissional.

Assim, todos os anos, abre milhares de vagas para o seu Programa Jovem Aprendiz JBS, como forma de incentivar jovens talentos que estão em busca de uma oportunidade de emprego.

Além disso, o programa tem como objetivo proporcionar aos jovens que estão iniciando uma carreira, a oportunidade de trabalhar numa grande empresa, e continuar com os estudos.

Portanto, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, a JBS oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

A saber: o programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Contudo, para participar do Programa Jovem Aprendiz JBS, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Além disso, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz JBS, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Portanto, as inscrições no Programa Jovem Aprendiz JBS são realizadas de diversas maneiras. Podem ser feitas através do site oficial da empresa.

É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Contudo, podem ser realizadas também por e-mail ou por indicação dos próprios colaboradores (com seus filhos, por exemplo).

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da Danone. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here