Jovem Aprendiz Extra: inscrição e vagas

774

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Extra em 2019

O Extra é uma das maiores redes de supermercados do país. Por isso, o seu Programa Jovem Aprendiz Extra é um dos mais concorridos e desejados entre os jovens que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho. Isso porque, além de oferecer milhares de vagas todos os anos, é uma das empresas que mais contratam também.

Portanto, se você está em busca de um oportunidade de primeiro emprego, o Extra é o lugar certo para você. Há milhares de vagas, espalhadas por todo o país. Não perca essa chance. Uma vaga pode ser sua!

Programa Jovem Aprendiz Extra: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Extra em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Extra

Conheça o Extra

A história do Extra nasceu da necessidade que o grupo Pão de Açúcar tinha de reformular suas redes de supermercados. Assim, com a ideia de modernizar o conceito do negócio, criaram as lojas Extra, que comercializavam produtos alimentícios e não alimentícios.

Assim, a primeira unidade da loja Extra foi instalada em 1989 na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nos anos seguintes, todos os outros hipermercados do grupo, passaram a ser da mesma rede Extra.

De lá pra cá, o Extra não parou de crescer. Foram lançadas outras lojas, como farmácias, lojas especializadas em eletrônicos e até postos de gasolina.

Atualmente a rede Extra atua sob diversos conceitos de lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência, além de drogarias e postos de gasolina.

Além disso, possui mais de 520 lojas, espalhadas por 15 estados brasileiros. São 141 hipermercados, 213 supermercados, 168 lojas de proximidade, além de 159 drogarias e 83 postos, distribuídos por todas as regiões do país.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O Extra é uma das maiores redes varejistas do País, e que acredita na força do jovem talento. Por isso, o seu Programa Jovem Aprendiz Extra busca selecionar jovens que desejam entrar no mercado de trabalho.

Por isso, todos os anos, a Extra investe na contratação de jovens, para que eles possam se desenvolver e crescer profissionalmente dentro da empresa.

É, portanto, uma das empresas que mais investem nos jovens talentos, incentivando o primeiro emprego, e a sua formação profissional.

Assim, todos os anos, abre milhares de vagas para o seu Programa Jovem Aprendiz Extra, como forma de incentivar jovens talentos que estão em busca de uma oportunidade de emprego.

Além disso, o programa tem como objetivo proporcionar aos jovens que estão iniciando uma carreira, a oportunidade de trabalhar numa grande empresa, e continuar com os estudos.

Portanto, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, o Extra oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

A saber: o programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Contudo, para participar do Programa Jovem Aprendiz Extra, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Além disso, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Extra, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Portanto, as inscrições no Programa Jovem Aprendiz Extra são realizadas através do site oficial da empresa.

É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da Vigor. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here