Jovem Aprendiz Coca-Cola: inscrição e vagas

2510

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola em 2019

A maior produtora de bebidas não alcoólicas do país recebe todos os meses milhares de currículos, todos em busca de uma oportunidade. Mas é através do seu Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola que milhares de jovens de todas as idades ingressam nessa grande empresa.

Isso fez com que a empresa fosse considerada uma das mais concorridas e procurada pelo jovens. Há milhares de vagas disponíveis, e uma delas pode ser sua. Não perca essa oportunidade, de iniciar no primeiro emprego na Coca-Cola.

Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola: inscrição e vagas

Conheça a Coca-Cola

A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1941, fabricando o seu primeiro refrigerante em solo brasileiro na cidade de Recife. A vinda da marca Coca-Cola para o Brasil, se devia ao fato de que seu Presidente, Robert Woodruff, tinha feito uma promessa às Forças Armadas dos Estados Unidos.

Robert tinha prometido aos soldados americanos, que eles teriam sempre uma Coca-Cola gelada por perto para matar a sede e ao preço de 5 centavos, independentemente do custo para a empresa. Assim, como Recife estava na rota das embarcações que seguiam para a guerra na Europa, a marca aqui desembarcou.

Atuando em nove segmentos, a empresa conta hoje com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.

Além disso, emprega diretamente 53,7 mil funcionários. Gera assim, cerca de 600 mil empregos indiretos. Só em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio.

O objetivo é oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado, incentivando iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola tem como objetivo, desde o início integrar os jovens a uma área da companhia, para que ele possa ter projetos próprios. Além disso, o jovem é incentivado a organizar e propor workshops, criando novas chances de aprendizado.

Os jovens ainda, contam com o apoio dos gestores, e de funcionários que já estiveram nessa mesma posição, a de aprendiz.

Assim, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, a Coca-Cola oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

Assim, com o objetivo de fornecer formação teórica e prática aos jovens, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, a Cacau Show criou o seu programa de aprendizagem.

O programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Passaporte do Conhecimento

A Coca-Cola tem dentro do seu Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola, o Passaporte do Conhecimento.

Trata-se de um programa voltado para estimular o aprendizado contínuo dos jovens. Isso inclui cursos, palestras, aulas de planejamento pessoal e financeiro, entre outros. Além disso, os cursos são definidos mensalmente, e os jovens podem escolher quais desejam participar.

Benefícios

Portanto, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

A saber: ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também em direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

As inscrições no Programa Jovem Aprendiz Coca-Cola são realizadas através do site oficial da empresa. É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção da Starbucks. Confere lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here