Adolescente Aprendiz Caixa Econômica: Inscrição e Vagas

2853

Saiba como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica.

A Caixa é um dos maiores bancos públicos do Brasil. Com isso, todos os anos, milhares de jovens concorrem as vagas para o seu Programa Jovem Aprendiz Caixa.

É uma oportunidade única, para quem deseja iniciar uma carreira em um dos maiores bancos públicos do país, e que investe cada vez mais na formação de jovens talentos. Você não pode perder essa chance.

Jovem Aprendiz: saiba como se inscrever.
Programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica

Ainda mais, a Caixa Econômica, é um dos maiores bancos presentes no Brasil, sendo uma empresa 100% pública, que exerce papel fundamental na vida de milhões de brasileiros.

E é por meio de seu Programa Jovem Aprendiz, que contrata aprendizes utilizando a chamada pública, através de parcerias com entidades sem fins lucrativos, conforme prevê a legislação.

Mas você já se perguntou quais são os requisitos necessários para se inscrever e concorrer a uma vaga de jovem aprendiz na Caixa?

A gente te conta aqui!

Requisitos para inscrição

O primeiro requisito é a idade. Você deve ter entre 15 anos completos e 17 anos completos. A idade máxima permitida no contrato de aprendizagem é de 24 anos. Mas lembre-se: esse limite máximo não se aplica ao aprendiz portador de deficiência.

Outro requisito, é que a renda familiar do jovem aprendiz deve corresponder a 50% do salário mínimo per capita. Ademais, o programa ainda requer escolaridade mínima. O jovem aprendiz deve estar no 9º ano do ensino fundamental, ou o equivalente na Educação de Jovens e Adultos.

Assim, preenchendo os requisitos, você pode concorrer a uma das milhares de vagas existentes. E sendo selecionado, você terá acesso a uma formação profissional de qualidade, e de muitos benefícios.

Benefícios

Assim, o Jovem Aprendiz tem direito, entre outros benefícios, a uma remuneração de R$954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais) por mês integral de aprendizagem. Tem direito ainda a auxílio-alimentação, vale-transporte e férias.

Por outro lado, você sabia que o Jovem Aprendiz também tem direito ao FGTS?

Isso mesmo! Os depósitos do FGTS são realizados pela Caixa, no percentual de 2%. Você pode trabalhar, aprender e ficar tranquilo. Todos os seus direitos são garantidos pela legislação federal e cumpridos pela Caixa Econômica.

Ainda mais, vale lembrar que as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do quadro de trabalhadores como aprendizes. É importante que você saiba também que ao final do contrato de aprendizagem, o empregador pode promover a contratação do jovem aprendiz.

Então se você se dedicou, exerceu suas funções com afinco e responsabilidade, você ainda tem a chance de ser contratado e continuar na empresa.

Mas lembre-se! A Caixa só contrata seus empregados através de concurso público. Os editais são sempre publicados no Diário Oficial e no site da Caixa. Fica de olho! Por fim, é importante lembrar que a Caixa Econômica é um dos maiores bancos públicos do Brasil, e trabalhar nele é uma grande oportunidade para que você possa entrar no mercado de trabalho. Não perca essa oportunidade. Confira se você preenche os requisitos, e boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here