Jovem Aprendiz Boticário: inscrição e vagas

156

Saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Boticário em 2019

O Boticário, uma das redes de maior sucesso de venda de cosméticos, todos os anos contrata milhares de jovens para o seu Programa Jovem Aprendiz Boticário.

Isso torna o programa, um dos mais desejados e concorridos entre os jovens, tendo em vista as oportunidades de crescimento que a empresa oferece. Por isso, se você deseja entrar no mercado de trabalho, o Boticário tem a vaga certa para você.

Programa Jovem Aprendiz Boticário: saiba como se inscrever e concorra a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz Boticário em 2019.
Programa Jovem Aprendiz Boticário

Conheça o Boticário

Inicialmente, a história do Boticário começa em 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação, na cidade de Curitiba.

Deu o nome de Boticário, em homenagem aos antigos farmacêuticos que manipulavam remédios de forma artesanal. Inicialmente, a empresa só produzia medicamentos dermatológicos.

Ao perceber que a maioria dos clientes eram mulheres, o fundador do Boticário decidiu investir em cremes faciais, à base de algas marinhas e colágeno, que misturava em uma batedeira de bolos nos fundos da farmácia.

O sucesso dos cremes se espalhou pela cidade, e mudou para sempre os rumos do negócio. Em 1979, nasceu o primeiro perfume do Boticário, o Acqua Fresca, que chegou a ser o segundo perfume mais vendido do mundo.

De lá pra cá, a empresa não parou de crescer. Atualmente, o grupo Boticário reúne além de O Boticário, as marcas Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. Transformou-se assim, em uma das maiores marcas de beleza do Brasil.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

Assim, o Boticário todos os anos abre oportunidade para que milhares de jovens ingressem no mercado de trabalho, através do seu Programa Jovem Aprendiz Boticário.

Portanto, em conformidade a com a Lei de Aprendizagem instituída pelo Governo Federal, o Boticário oferece a oportunidade do primeiro emprego para jovens que estão iniciando na carreira.

De acordo com essa lei, as empresas são obrigadas a contratar no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários como aprendiz.

Assim, com o objetivo de fornecer formação teórica e prática aos jovens, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, o Boticário criou o seu programa de aprendizagem.

A saber: o programa tem duração de até 2 anos, e ao final, o candidato pode ser contratado e efetivado pela empresa.

Quem pode ser Aprendiz

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Boticário, o candidato deve preencher alguns requisitos.

O primeiro deles refere-se a idade. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, conforme prevê a lei.

Contudo, esse limite de idade de 24 anos não se aplica ao jovem portador de deficiência.

Além disso, deve estar cursando e frequentando o ensino médio, caso ainda não o tenha concluído, bem como ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que pode ser de 4 ou 6 horas.

Benefícios

Além disso, quando contratado para o Programa Jovem Aprendiz Boticário, o candidato tem direito a alguns benefícios.

Em primeiro lugar, é garantido o salário mínimo para o aprendiz, conforme prevê a lei.

Além disso, o aprendiz tem direito ao 13º salário e as férias remuneradas, que devem obrigatoriamente coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte sem desconto.

Ainda é assegurado o vale alimentação ou vale refeição, e seguro de vida, conforme o caso. Também é garantida a assistência médica e odontológica para o aprendiz.

Direitos trabalhistas do Aprendiz

O jovem aprendiz também tem direito ao FGTS, que será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa.

Além disso, como o Aprendiz é contratado e tem sua carteira de trabalho assinada pelo regime da CLT, a ele são assegurados todos os direitos trabalhistas, bem como previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

As inscrições no Programa Jovem Aprendiz Boticário são realizadas através do site oficial da empresa. É lá que você se cadastra, fornece todas as suas informações pessoais, e se candidata a vaga.

Outras oportunidades

Se você está em busca de outras oportunidades no Programa Jovem Aprendiz, a gente te contou aqui como participar do processo de seleção das Casas Bahia. Confere lá!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here