Jovem Aprendiz Atacadão: inscrição e vagas

1838

Saiba como se inscrever e concorrer a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz do Atacadão em 2019

Todos os anos, jovens do país inteiro concorrem a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz do Atacadão. Uma das maiores redes de vendas no atacado e varejo, o Atacadão contrata milhares de jovens.

Isso transformou o programa do Atacadão um dos mais desejados e concorridos entre os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho.

Saiba como se inscrever e concorrer a uma vaga do Programa Jovem Aprendiz do Atacadão em 2019.
Jovem Aprendiz Atacadão: inscrição e vagas

Conheça o Atacadão

Foi em abril de 1962 que se iniciou a história do Atacadão no ramo varejista comercial.

Primeiramente, o Atacadão lidava apenas com queijos, sardinhas, banha, vinho e cereais, todos vindos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mas só foi nos anos 70 que o Atacadão deu seu primeiro grande passo, saindo do Paraná, e instalando seu escritório e seu depósito em São Paulo, já que essa era a maior cidade do País.

De lá pra cá, não pararam de crescer, abrindo lojas em todos os estados brasileiros. Em 2007, o Atacadão foi comprado pelo grupo francês Carrefour, que continuou com a expansão da marca.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

Assim, o Programa Jovem Aprendiz do Atacadão foi implantado em 2003 na empresa, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do Atacadão.

Portanto, todos os anos, milhares de vagas são abertas, e concorridas por jovens de todo o Brasil, que desejam iniciar sua carreira nessa grande rede de comércio atacadista.

Além disso, o Programa Jovem Aprendiz visa proporcionar ao jovem formação teórica e prática, possibilitando, ao final do seu período, a inserção no mercado de trabalho.

Quem pode participar

Inicialmente, para participar do Programa Jovem Aprendiz do Atacadão, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos. Deve ainda, estar matriculado e frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio.

Além disso, é necessário também ter disponibilidade para o cumprimento da jornada de trabalho, que não deve ultrapassar 6 horas, conforme dispõe a lei.

Benefícios

Quando contratado como Aprendiz, o jovem tem direito a inúmeros benefícios.

Em primeiro lugar, estão o salário mínimo, 13º salário, férias remuneradas que devem coincidir com as férias escolares, bem como vale transporte. Ainda é assegurado o vale alimentação.

Além de todos esses benefícios, o Jovem Aprendiz tem direito ao FGTS! É isso mesmo! Você trabalha como aprendiz, e seu FGTS será recolhido no percentual de 2%, sempre pela empresa. Você trabalha tranquilo, enquanto seu futuro é garantido.

Além disso, são assegurados ao aprendiz todos os direitos trabalhistas e previdenciários, como por exemplo, o seguro desemprego.

Como se inscrever

Para participar, você deve ficar atento se preenche todos os requisitos. No site oficial do Atacadão, você pode conferir todas as vagas disponíveis.

Depois disso, é só preparar seu currículo, e levar a uma das lojas mais próximas de você.

Então é isso, não perca essa chance! Vá até uma das lojas do Atacadão espalhadas pelo Brasil, faça sua inscrição, e boa sorte!

Caso você tenha interesse, nós contamos aqui, sobre outras vagas para o Programa Jovem Aprendiz. É só se preparar, e achar a vaga que melhor se encaixa com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here